
O Instituto Francesco Zomer tem a honra de anunciar o projeto “AS CANÇÕES DOS FESTIVAIS”, uma celebração da história musical de Orleans que revive a magia dos antigos festivais da canção, marcantes nas décadas de 70, 80 e anos seguintes.
Mais do que um espetáculo, trata-se de um resgate cultural construído também a partir de uma pesquisa junto ao Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, que reforça a importância da memória como patrimônio vivo da cidade.
Sob a regência do maestro orleanense Paulovik Pizzolatti Debiasi e com a participação de talentosos músicos da região, serão realizados nove espetáculos gratuitos, levando emoção, memória e cultura às comunidades.
A iniciativa, aprovada pelo PROGRAMA DE INCENTIVO À CULTURA DE SANTA CATARINA (PIC nº 9906-279223), conta com o apoio da Fundação Catarinense de Cultura e o incentivo cultural das empresas LCL, Coorsel, DMG Transportes e Embalagens Plaszom.
Fundado em 2007, o Instituto Francesco Zomer segue fiel à sua missão de transformar vidas por meio da cultura gratuita, honrando memórias, revelando talentos e fortalecendo a identidade cultural local.
Juntos, estamos semeando arte, preservando raízes e inspirando o futuro.